Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Espaços Construídos

Obtenção e utilização de bens e serviços naturais respeitando o equilíbrio ecológico

Somando uma população de 7,2 bilhões de habitantes com as atuais cifras de consumo, nos damos conta de que o crescimento exponencial é inviável em um planeta finito. Até os dias atuais, já ultrapassamos três dos nove limites do planeta e estamos esbarrando nos demais. Com a perspectiva de chegar aos 8 bilhões em 2025, faz-se necessário uma alteração urgente na forma de como obtemos nossos bens e serviços.

No Permact, acreditamos que se pode chegar a uma ocupação e gestão dos espaços construídos que reduzam nosso impacto no planeta, aproveitando de forma inteligente os recursos naturais que nos rodeiam. Há muitas práticas que nos ajudam neste fim, e algumas delas são: construção com materiais naturais e alternativos, bioarquitetura, naves-terra, planejamento solar passivo, autoconstrução, construções resistentes aos desastres naturais, coleta e reuso de água, adaptação às características do local…

Já existem muitos projetos que utilizam algumas destas técnicas, demonstrando mais uma vez que, quando se quer, é possível fazer e que os resultados são muito satisfatórios. Compartilhamos as experiências de terceiros incentivando aqueles que querem fazer o mesmo. Se outros conseguiram, você também consegue!

Traduzido por Patricia Weill e Gabriela Abud Dantas de Oliveira